"Tente E não diga que a vitória está perdida Se é de batalhas que se vive a vida Tente outra vez"

28 de out. de 2007

Fim de semana agitadissimo!!!
Já é o segundo fim de semana seguido que Marianna viaja a trabalho, e por conta disso fico sem sua ajuda para com as crianças. Estou morta, e Jader teve até uma distensão muscular, de brincar com as crianças no clube hoje.
Ontem fomos a uma festa de aniversário durante o dia na casa da empregada da vizinha da minha sogra (que confusão). Vocês nem imaginam...lá longe, num lugar super hiper simples, o caminho um lamaçal danado, um ambiente super acolhedor, muita alegria e fartura.
O dono da festa ficou a semana toda enchendo um laguinhode peixes , tipo um pântano, para as crianças pescarem. Minha sogra contou isso ao Pedro e ele chegou lá e não saia de perto do tal pântano. Só que o moço não achou a linha com o anzol, não sabia onde tinha colocado, só tinha os caniços...Pedro começou tentando pescar com um copo descartável,e é lógico que não pegou nada, depois quando vi, ele pegou umas linguiças do churrasco, enfiou na ponta do caniço e estava tentando pescar com linguiça, rsrsrs quase tive um treco de tanto que ri. As crianças brincaram muito, acho que curtiram mais do que se tivessem ido numa casa de festas. De lá minha cunhada me chamou para irmos à missa das crianças em uma outra paróquia, que a missa era muito bonita e tal. Fomos. Mas Júlia quase me mata de vergonha quando levo ela à missa. Ela não para um minuto, sobe no altar. Eu vou lá e pego. Converso com ela que isso não é legal, que é a casa de Papai do Céu, que tem que ficar quietinha, que não pode fazer bagunça. Quando solto ela, ela sobe de novo. Eu vou ficando super nervosa pois começo a achar que todo mundo está olhando pra mim. Eu estava sentada no primeiro banco e no espaço entre o banco e o altar ela começou a dar piruetas como se fosse uma bailarina. Eu comecei a fingir que não estava vendo pra ver se perdia a graça e ela parava... Ela começou a pular polichinelo!!!! Quase morri. Até um beliscão eu dei nela de tão nervosa que fiquei. Eu quero que Júlia e Pedro tenham hábito de ir à missa, mas assim não dá. Alguém já passou por isso???

Há tempos as crianças vinham cobrando uma ida ao Clube. Como Júlia tem uma produção de catarro absurda, enquanto não chega o verão mesmo, fico tentando evitar. Mas ontem e hoje esquentou bastante e acho que não dará nenhum problema.

E agora à noite tive a maior surpresa: minha prima Maitê veio trazer o convite do casamento dela, mas isso eu já sabia, o que eu não sabia era que Pedro e Júlia vão ser Pagem e Daminha do casamento!!! Fiquei super emocionada. Poxa no meio de tantas crianças lindas, logo os meus lindinhos??? Fiquei super feliz!!!!

4 comentários:

Cláudia Gimenes disse...

Oi Marise,

Qta aventura no findi, heim?!?!? kkk
Morri de rir imaginando o Pedro tentando pescar somente com o caniço e a lingüiça!!!
Já com a Júlia, não posso ajudar, pq não sou católica e não costumo freqüentar missas, a menos que seja uma ocasião especial, mas creio que deva ser msm muito difícil para uma cça pequena e cheia de energia ficar quietinha dentro de uma igreja. Missas são demoradas e as cças não têm concentração para tanto tempo, a menos que durmam. Imagino que vc só vai conseguir ir à missa sem passar nervoso qdo ela estiver no catecismo, que as coleguinhas forem tbm. Sei lá...desculpe se estiver falando bobagem!
Lembro-me bem que meus irmãos só passaram a assistir missas direitinho sem fazer estrepolias depois que entraram no catecismo.

Ah, estarei sempre que der por aqui...rsrs. Já passei outras vzs!

Bjs com carinho e cheiros na turminha,

Cláu

De Tudo um pouco disse...

Oi Marise!!!Que bom ver você por aqui.Vou postar o meu ponto de vista sim.Estou lendo o seu blog.Brevemente lhe darei um retorno.Realmente essa passagem gera dúvida e anciedade.Vai dar tudo certo.Já,já nos falamos.Bjs

Anônimo disse...

Olá,
É a primeira vez que visito vc. Adorei o seu blog, e a sua história então, maravilhosa.
Que final de semana agitado, hein?
Crianças sempre dão alegria, onde quer que estejam. Parabéns pela sua familia linda.
Ah, e qto a fazer bagunça dentro da Igreja, sofro pela mesma vergonha com a minha caçula, kkkkk.
Beijos

Anônimo disse...

Gostei mt da história da sua vida, praticamente né? Rsrsrsrs.
Parabéns!
Bjs e que Deus te abençoe!